Dia do consumidor: segurança e informação nunca é demais.
top of page

Dia do consumidor: segurança e informação nunca é demais.

O dia do consumidor é facilmente confundido como um dia de desconto - de oportunidades para promoções, mas ao pesquisar, entende-se bem a sua origem.


O ano era 1962 e em um discurso, Kennedy - então presidente dos Estados Unidos, frisou a importância dos direitos do consumidor, elencando quatro principais:

  • ser ouvido;

  • segurança;

  • informação;

  • escolha.

Ao refletirmos, olhamos com mais carinho e atenção para dois deles: segurança e informação.

  • Sabemos como o que consumimos é produzido?

  • De onde vem os produtos que costumamos levar para nossa casa, para nossa família?

Quando falamos em alimentos, a nossa atenção deve ser redobrada, pois se vale a máxima "somos o que comemos”, então nossa saúde será o reflexo de nossas escolhas.


Buscar alimentos que tenham rastreabilidade ou, simplesmente, perceber a validade de determinados produtos, é o suficiente para desconfiar de algumas situações. E isso é extremamente importante.


Por isso, no Dia do Consumidor a nossa dica é: aprenda a ler rótulos dos alimentos. Veja onde é produzido, procure informações sobre a empresa da qual costuma consumir etc. Isso com certeza será fator determinante na hora da sua escolha.


A Villa Dora participa de eventos e discussões sobre segurança alimentar e nutricional, onde alimentamos não só nosso corpo, mas também nossas relações. Nos reunimos em volta da mesa e isso faz parte do convívio das famílias ou de confraternizações de amigos.


Seguimos as legislações e prezamos sempre em nosso processo produtivo, seja em nossos pomares ou na hora de embalar os produtos, sempre com procedência garantida - o que trará segurança para o seu consumo.


Que hoje o dia seja de informação não só sobre seus direitos, mas também por uma alimentação nutricionalmente segura e saudável.





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page